quinta-feira, 9 de junho de 2016

Retratando #06 - João Brandi

Fala pessoal!

Olha só, fazia tempo que não tínhamos uma postagem diferente das habituais tirinhas, não é? Eu queria muito movimentar mais o blog mas os afazeres do estúdio estão tomando bastante tempo. Novidades temos de monte, mas aconselho quem quiser ficar mais por dentro diariamente, a nossa fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/estudioarmon/ - Lá nós atualizamos diariamente, é mais rápido, fácil de postar prévias e cria uma interatividade maior com a galera. Mas o site serve como uma forma de armazenamento do nosso conteúdo e como há um tempo, praticamente há um ano, não posto esse tipo de conteúdo, vamos lá.


Para quem não lembra, a sessão Retratando mostra algumas das minhas experiências com retratos realistas e eu fiz diversos deles no ano passado. Postei apenas cinco aqui para vocês verem mas ainda tem bastante então vou tentar manter essa sessão semanalmente ou quinzenalmente para ir mostrando todos os meus testes. Na maioria deles eu usei os mesmos materiais, mas são estudos que precisam ser exaustivos e tem alguns que ficaram realmente muito interessantes. Não é o caso deste que vou mostrar ainda...

O retratado dessa semana se chama João Brandi e para a velha guarda dos nossos leitores, é um nome conhecido! Ele era nosso integrante na primeira formação do estúdio. Era desenhistas da série de tirinhas "Lastemável" que você pode ler clicando aqui. E também autor da Hora da Caricatura, uma série de postagens com caricaturas e retratos feitos por ele, que você também pode conferir clicando aqui. Pois é, meu chapa! É hora do retratador ser retratado!

Confesso que este foi um dos primeiros retratos que fiz em abril de 2015. Tá beeeem desatualizado sim. Usei os lápis HB e 2B, e também lápis borracha, mas o sombreamento ficou pobre por ter sido feito apenas com o dedo e eu não tinha experiência nenhuma com isso ainda. Nem esfuminho eu tinha, mas enfim... O resultado final foi este:


Traços fortes demais, eu sei... Sombreamento quase inexistente, eu sei... Mas o fato é que existe uma escada de evolução que eu tentei seguir e este foi apenas um dos primeiros degraus. O que acharam?
Deixem seus comentários e compartilhem a volta do Retratando ao Estúdio Armon!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. bom dia!! Gostei do desenho grande Fabio, aos poucos vamos evoluindo nos traços e rabiscos.. fico feliz de ter feito parte dessa família e espero ter contribuído para o crescimento do estúdio. Abraços a todos.

    ResponderExcluir