sábado, 10 de outubro de 2015

3 Anos de Estúdio Armon

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! PARABÉNS!!

3 ANOS DE ESTÚDIO ARMON!

E mais um ano se completa para o Estúdio Armon! Já é o nosso terceiro ano em atividade e posso dizer que estamos maiores do que nunca estivemos. O estúdio está cheio de projetos, integrantes novos e collabs com outros artistas e diversas outras coisas e eu posso dizer com toda certeza que não vamos parar por aqui. Eu queria, sinceramente, fazer uma postagem quilométrica aqui como fiz nos dois aniversários anteriores, fazendo um apanhado de tudo que já fizemos até hoje e de todas as mudanças que aconteceram neste último ano, mas tomamos uma magnitude que se torna praticamente impossível fazer isso e aposto que vocês não iria ler tudo. E para ficar mais difícil ainda, calhou do aniversário do estúdio cair no mesmo fim de semana do Haru Anime onde vamos voltar a participar com estande depois de 2 anos, e a correria tá grande demais, então vou fazer uma postagem pequena e rápida comentando algumas coisas! Simbora?


Renascimento
Muita gente começou a acompanhar nosso trabalho recentemente mas quem já é nosso leitor há mais tempo deve se lembrar que no começo do ano, a gente tava na beira da concordata. Após umas crises, saída de quase todos os integrantes, restando apenas eu (Fábio) e meu irmão Lucas e lutando contra o tempo, fazendo tirinhas que estavam fadadas ao esquecimento e nos dedicando aos projetos errados, estávamos fazendo e continuando apenas pelo amor ao desenho mesmo. Expliquei aqui que tive um processo de depressão no começo do ano após alguns acontecimentos e com isso, o gerenciamento do estúdio ficou bem difícil. Cancelamos quase todas as tirinhas que postávamos e decidimos reformular tudo. Essa reformulação demorou meses para acontecer e o que havia se tornado um fardo, acabou voltando ao seu brilho aos poucos. Começamos a nos dedicar mais às histórias do que às tiras e divulgando um pouco mais e com o impresso do Talento 05, nossa vida ressurgiu. Novos integrantes chegaram com propostas bacanas e motivados por eles, nós levantamos, sacudimos a poeira e demos a volta por cima! Aumentamos em cerca de 250 curtidas da fanpage, de um alcance de 100 a 200 no facebook, chegamos a um alcance de 4 a 5 mil por semana! A média de acessos do site, de 20 por postagem, passou a 150 por postagem. E daí para mais, continuamos a crescer e hoje temos 10 integrantes trabalhando todos os dias e dando ideias novas o tempo todo! Estamos de volta, baby!


Integrantes e Colaboradores
Por falar em integrantes, agora somos 10 fixos e cada um tem muita força de vontade e com certeza vão apresentar projetos e mangás cada vez mais interessantes pra vocês!
- Lucas - Está melhorando seu traço cada vez mais, participando de concursos em editoras e fazendo histórias de variados gêneros além de aprimorar seu lado designer a cada dia. Um incansável e madrugador artista que enxerga seu futuro no desenho e com força e foco, segue olhando pra frente!
- Nilton - Um rapaz cheio de vontade e ideias revolucionárias para alcançar os mais variados campos. Motoqueiro, fã do México, modelo e com uma tatuagem do Gyarados no braço, o Nilton foi o primeiro da nova geração a entrar no estúdio após o renascimento.
- Dermesson - Outro rapaz cheio de ideias mirabolantes e é mais especializado em escrever histórias. Com ideias didáticas e sua preocupação em atingir um público alvo ao mesmo tempo que ensina certos conceitos, seu projeto em breve estará entre nós.
- Maicon - Um mineiro dramático e cheio de ideias, amante do desenho no fundo de sua alma, veio aprimorando seu traço desde que entrou aqui e está cada vez mais impressionante. Desenhista e roteirista, Maicon vai trazer projetos cada vez mais interessantes.
- Cristiane - Primeira integrante mulher em muito tempo, após um ano de parceria com o blog dela, finalmente fundimos nossos trabalhos para um crescer com o outro e sua obra tem um potencial monstruoso! Uma das grandes artistas do cenário de novos talentos!
- Gabriel Ota - Após vencer um concurso de mangá da qual eu fui juiz e olheiro, Gabriel chegou até nós um com traço característico e mais voltado pro comic e estava faltando um traço mais bruto e adulto assim para alguns projetos. Ele também é escritor!
- Erix Oliver - Como uma jovem promessa e já cheio de projetos, Erix veio de uma antologia onde tentou fazer parte e não se encaixou bem, mas encontrou no estúdio uma casa bacana para desenvolver seu lado artístico e é incansável!
- Kleverson Lacerda - Vindo também da mesma antologia com o Erix, suas ideias de mangá são muito chamativas e trouxe consigo a própria antologia que acabou caindo em seu comando e hoje integra o estúdio como selo alternativo.
- Rebeca Dias - A última a entrar há menos de 1 mês, Receba é uma escritora talentosa e criativa e que também é boa com cores. Ainda não possui nenhum projeto publicado pelo estúdio mas tem um roteiro enorme e bem montado para ser trabalhado em cima.
- Fabiano Caldeira - Um dos nossos colaboradores/integrante/parceiro mais valiosos, e está nessa caminhada com a gente há um bom tempo, desde o início da nossa reformulação mas já era nosso parceiro de mais tempo. Com suas tirinhas e análises de quadrinhos, ele integra fortemente o nosso quadro de conteúdo.
- Paulo Alberto - Parceiro desde o nascimento do estúdio, o Paulo agora integra nosso quadro de postagens com sua tirinha Dr. Monstro e com os estandes em eventos. Um ilustrador de qualidade e criatividade impressionantes.
- Roberth Sigaia - Roteirista de um projeto que vai ser muito foda, juntamente com outro rapaz chamado Roberth, ele integra um dos colaboradores de grande importância para nós.
- Pedro Leonelli - Dono da Gibilândia, onde deixamos nossos impressos para vender e também vencedor do BMA 2014, Pedro sempre nos ajuda em divulgação.
- Lucas Dias - Integrante honorário do estúdio e roteirista, ele trabalha na série Guardians of Power que postamos nesta semana e faz ela em conjunto com Pedro Thanos.


Obras e Impressos
Com um boom enorme de obras, esse ano surgiram diversas ideias muito bacanas como um mangá de culinária do Lucas, a continuação do Talento FC e obras dos novos integrantes como Ausência do Maicon, Miss Cupcake da Cristiane Armezina, Desire do Erix e tantos outros que estamos postando que seria complicado falar tudo aqui. Mas graças a isso, voltamos a fazer impressos para vender e divulgar o trabalho de todos e no evento que vamos estar presentes neste dia 12 de outubro, teremos de tudo um pouco!


Montlhy Action Hiken - Antologia
Com a chegada do Kleverson e a falência da antiga Action, o Kleverson pegou para dar continuidade e trouxe o projeto dessa antologia para a gente e começamos uma reformulação dela. Ela funciona nos moldes da Shonen Jump japonesa com publicação de capítulos e séries e um concurso para seleção de novos artistas está em andamento!

Homenagens
Em homenagem aos 3 anos, alguns dos nossos artistas desenharam alguns integrantes! Todos ficaram idênticos! Uns homenageando os outros! Dê uma olhada nessa!

- Fábio Gesse

- Lucas Gesse


- Cristiane Armezina
- Maicon Kener





Futuro e Conclusão
Após uma rápida postagem, sobre o futuro do estúdio, no começo do ano eu cheguei a dizer que o nosso futuro era uma incógnita porque eu não conseguia imaginar como nos levantaríamos daquela época negra, mas hoje eu vou reformular isso. Nosso futuro continua sendo uma incógnita porque eu não consigo imaginar o quanto ainda podemos crescer! A ideia é crescer sempre e cada vez mais, e essa escalada é tão alta que não consigo ver o topo, mas vamos escalar a cada dia e cativando cada vez mais leitores com diversos projetos e novos integrantes num futuro próximo! E você, leitor... Venha com a gente! Antes eu pedia paciência e hoje eu agradeço por ter ficado conosco e ter feito desta a sua casa também. E agradeço aos novos leitores que chegaram até nós recentemente e por ter nos dado força sempre! Agora rumo aos 4 anos e que nós estejamos bem mais alto! Porque o único intuito desse trabalho todo realizado no Estúdio é fazer você se divertir. Vamos mudar o cenário dos quadrinhos no Brasil e fazê-lo ganhar destaque cada vez maior!

Vem com a gente!

Um comentário:

  1. Opa, obrigado, cara! Vou estar esperando essa HQ! Já tô ansioso pra ler! Estamos juntos! Abraços!

    ResponderExcluir