terça-feira, 9 de junho de 2015

Retratando #04 - Bárbara Baker

Fala galera, beleza?
Trazendo mais um retratando para vocês, mas novamente estou fazendo uso de um desenho um pouco mais antigo, então não tenho o passo a passo para apresentar. Assim mesmo, resolvi postar porque ainda tem alguns desenhos e retratos antigos estocados aqui no arquivo. Essa semana o retratando trás Bárbara Baker, uma amiga minha.


Esse foi um dos primeiros desenhos que fiz quando comecei a treinar retratos realistas. Eu tinha acabado de conhecer essa moça super simpática e adorei essa foto. Eu aprecio muito fotos tão naturais como essa e tentei retratá-la numa folha de papel, mas eu não gostei muito do resultado.

O que vocês estão vendo é scaneado de uma xerox então alguns detalhes se perdem como o da pupila que parece toda preta quando na verdade não é, mas é assim mesmo. Sempre se perde alguma coisa quando um desenho é digitalizado. Neste retrato foi usado lápis HB para o esboço e para a finalização um lápis 2B simples em conjunto com o lápis borracha. Eu estava começando a aprender o trabalho de luz e sombra. Percebam que esse desenho quase não tem sombras e eu nem usava o esfuminho ainda. Pecou um pouco por conta disso e não ficou tão natural e belo como a foto.

Tenho vontade de retratar a moça novamente quando me especializar mais em luz e sombra, ela possui diversas fotos bacanas para isso, afinal é uma ótima fotógrafa. Espero retratá-lá com uma maestria parecida com a que sua lente consegue captar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário