quarta-feira, 20 de maio de 2015

Retratando #03 - Pitty

Fala galera!
O site anda meio parado sem postagens desde sábado mas aqui estou eu... A reformulação do Estúdio está quase definida e em breve eu farei uma postagem dizendo tudo o que muda e por quanto tempo...
Por hoje vim trazer mais um retratando! O retrato de hoje é de um rostinho mais conhecido do povo, a cantora de rock, Pitty!


Essa não teve passo a passo pois foi feito há um tempo já. O propósito de realizar esse estudo era um pouco maior do que simplesmente desenhar, eu iria levar o retrato ao show da própria Pitty e entregar para ela! O estudo foi um pouco desafiador já que ela possui um rosto tão característico e conhecido. Em retratos, qualquer simples detalhe diferente já desvia a personalidade da pessoa então é necessário ter bastante cuidado com isso. Posso dizer que não fiquei totalmente satisfeito com o resultado.

Outro desafio foi como retratar as tatuagens da moça. A tatuagem geralmente tende a não parecer natural quando desenhada, assim como eu acho que não ficou no meu estudo. Principalmente a tatuagem do braço direito que parece apenas sombra e luz feitas do jeito errado. Os olhos dela também são bastante marcantes mas nisso eu acho que não tive muitos problemas.

O desenho foi feito inicialmente com lápis HB e lápis borracha e na hora da finalização, lápis 2B e esfuminho. Pretendo fazer outro retrato da Pitty em breve para ver se consigo retratá-la com mais naturalidade. O que acharam? Comentem!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. OLá! ficou ótimo o retrato. Mais uma vez eu falo pra escurecer o cabelo. Seja a lápis ou alguma técnica digital mesmo. O cabelo é muito escuro, com luzes, mas deixá-lo assim é que ficou com um ar do tipo "poderia melhorar ali". Fora isso, está excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiano!
      Eu estou seguindo esse conselho nos mais atuais, mas eu ainda tenho uma série de retratos já feitos... Haha... Uma vez que dou um trabalho por finalizado, não consigo voltar a mexer nele pra corrigir certas coisas... >.<

      Obrigado! Logo vou postar os mais atuais!
      Abraços!

      Excluir