quarta-feira, 25 de junho de 2014

[Fanzine] Guardians of Power

Fala galera!
Tudo beleza? Hoje eu vim fazer uma postagem diferente das habituais.

Há alguns meses, nós começamos a participar de eventos na região juntamente com nosso parceiro de fanzines Paulo Alberto e sempre que tinha eventos, estávamos lá vendendo nossos impressos. Ano passado aconteceu um evento chamado Haru Anime na cidade de Presidente Epitácio e nós não pudemos ir, mas o Paulo estava lá com os nossos fanzines e os dele também. Nesse evento um rapaz chamado Lucas Dias conheceu nosso trabalho, viu os impressos e coincidentemente, ele também estava pensando em fazer um fanzine há 5 anos e nunca tinha conseguido dar luz ao projeto desde então.

Conheci o rapaz através do Facebook e ele me contou essa história dizendo que tinha ganhado animo novo para botar em prática, depois de ter visto nossos impressos e eu fiquei extasiado! Imagine só, nossas histórias inspirando novos artistas! Dei uma forcinha para o cara e seu colega de trabalho para colocarem nas prateleiras da Gibilândia o fanzine que irei apresentar pra vocês aqui. Conheçam...

Guardians of Power 01

WHOW! Mais um fanzine para a região do interior de São Paulo! Presidente Epitácio agora tem dois novos artistas! O roteirista Lucas Dias e o desenhista Pedro Thanos colocaram todo seu empenho e força de vontade em forma de lápis, nanquim e papel para apresentar para vocês a história de Takeda!

Guardians of Power nos remete a história de Marcos Takeda Yamura, um rapaz de 17 anos, aparentemente comum e sem qualidade nenhuma, que frequentemente é atormentado por duas figuras. A primeira é uma sombra maligna que aparece todas as noites em seus pesadelos cada vez mais frequentes e a segunda é um valentão da sua escola chamado Jonathan Columbo Riviera que odeia Takeda com todas as forças, mas ninguém sabe o por que. Um dia Takeda, tomado por uma raiva inexplicável, não aguenta mais as zoações e parte pra cima de Jonathan, criando uma força descomunal sem saber de onde. O que será que está acontecendo com Takeda? Será que seus pesadelos, a sua raiva constante e a força descomunal tem alguma relação? Leia para saber!

Eu confesso que ainda não tive como adquirir o meu exemplar do impresso de Guardians of Power, mas eu tive acesso a história através do Lucas e está show de bola! A história é muito bem montada, tem personagens com personalidades bem variadas e divertidas e o traço então, nem se fala! A anatomia dos personagens é bem chamativa e bem esquematizada.

Eu não tenho contato com o desenhista Pedro Thanos, mas tenho conversado frequentemente com o Lucas Dias, que é super gente boa! Os dois começaram uma parceria há tempos chamada Estúdio Thanos para a criação de Guardians e apesar de eu ter ajudado com alguns conselhos, eles fizeram quase tudo na raça! Eu fiquei super impressionado e orgulhoso da força de vontade que colocaram nisso e ver o projeto deles realizado e saber que eu fui uma das motivações para eles é realmente gratificante!

Guardians of Power 01 foi impresso na mesma gráfica que imprimimos os nossos, a Eco Office, em papel sulfite com capa colorida e ele trás os dois primeiros capítulos da história numa edição especial de mais de 30 páginas! Você pode adquirir o impresso na Gibilândia, em Presidente Prudente, pelo valor de apenas R$ 5,00!

Recentemente eu tenho me interessado cada vez mais em quadrinhos independentes. É super bacana ver o que os nossos artistas nacionais conseguem fazer sem tantos recursos financeiros. Gente como Fabio de Moura do fanzine Night Wolf, Max Andrade do Tools Challenge, Adriana Yumi do Sigma-Pi, Vinicius de Souza do Digude, João Eddie do Ta no Sekai e uma infinidade de caras fodas que eu conheci nessa caminhada independente. E agora o Lucas e o Pedro estão nesse grupo de pessoas que não ficam só reclamando que artista brasileiro não tem vez, mas ao invés disso, vai lá e faz as coisas acontecerem pra calar a boca de zé mané que não tem panca de fazer. Parabéns Lucas Dias! Parabéns Pedro Thanos!

Recentemente também os dois estão planejando a segunda edição então fiquem ligados! Adquiram logo a primeira porque Guardians of Power 02 vem aí! Essa segunda edição está prometendo muita pancadaria!
A Secretaria da Cultura de Presidente Epitácio está dando a maior força para o trabalho dos caras. É bastante gratificante quando nosso trabalho é reconhecido assim. Confira a matéria no link:



Então é isso aí, pessoal! Espero que tenham curtido a novidade e corram para conhecer mais essa história! O cenário independente de fanzines está novamente no alto aqui no interior!

Guardians of Power 01

Capitulo 01 - Mais Um Dia...
Capitulo 02 - ...Mais Problemas!

Gênero: Shounen, Ação, Comédia
Formato: 15 x 21 cm
Roteiro: Lucas Dias
Arte: Pedro Thanos

Preço: R$ 5,00

Onde adquirir: Gibilândia
Rua Dr. José Foz, 168, Bosque.
Centro - Presidente Prudente - SP


Abaixo você pode conferir algumas artes exclusivas dos personagens! Mãos a obra Lucas, Pedro e vamos balançar esse cenário com a porradaria de Guardians of Power! Sucesso!

2 comentários:

  1. Gostei e recomendo, esses garotos tem futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também achei logo que vi a iniciativa deles. Sucesso!

      Excluir