segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Integrantes do Estúdio: Lucas Gesse Dalphorno

Boa tarde, galera!
Eaí, como passaram o fim de semana? Como eu havia dito na semana passada, hoje chegamos ao sexto integrante do Estúdio e a última postagem da nossa série que apresentou os malucos que fazem parte da equipe Armon! A ficha da semana é do nosso único editor e desenhista principal: Lucas Gesse Dalphorno, meu irmão! Vamos conhecê-lo?

Lucas Gesse Dalphorno

Nome Completo: Lucas Gesse Dalphorno
Idade: 18 anos
Signo: Libra
Profissão: Ainda não trabalha
Função no Estúdio: Desenhista, roteirista e editor
Hobbies: Desenhar, jogar video game e ouvir música
Cores: Azul
Bandas/cantores: Aqua Timez, Nickelback, Linkin Park, Slipknot
Games: Final Fantasy (Todos), Persona 4 (PS2), Kingdon Hearts (Todos), GTA San Andreas (PC)
Filmes: Trilogia "A Hora do Rush", Detona Ralf
Música: Guren no Yumiya (Linked Horizon)
Livro: A Arte da Guerra (Sun Tzu) e O Livro dos 5 Anéis (Musashi Miyamoto)
Seriado: Dexter, The Walking Dead
Personagens: Usopp (One Piece), Staz (Blood Lad), Naruto
Mangá/Anime: Naruto, One Piece, Onepunch-man, Major
Frase: "Faze com que teus planos sejam obscuros e impenetráveis como a noite e, quando te moveres, cai como um relampago." (Sun Tzu)

- Lucas nasceu na cidade de Guarulhos, porém se mudou para Presidente Bernardes, no interior de São
Paulo, com apenas 13 anos.

- Ele ainda não começou faculdade mas tem em mente dois cursos de áreas distintas. O primeiro é Artes Visuais para complementar o trabalho com desenho e artes gráficas. A segunda opção é Psicologia. Ambas opções pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), mas ele ainda está indeciso entre elas.

- Ele sempre teve uma vocação diferenciada para programas de artes gráficas, principalmente Photoshop. Desde quando conheceu o programa, sempre buscou cada vez mais conhecimento na área e hoje é capaz de realizar criações gráficas excelentes.

- Além da vocação no Photoshop, Lucas também aprendeu técnicas de desenho e coloração de forma auto didata. Sua habilidade com lápis de cor é bastante chamativa. Lá embaixo na galeria em alguns exemplos deste trabalho.

- Devido à sua facilidade em desenhar e sua confiança no lápis, ele se tornou rapidamente o desenhista principal do grupo, sendo o desenhista da primeira série de quadrinhos carro-chefe: Talento FC.

- Talento FC foi uma ideia criada por Lucas e desenvolvida por seu irmão Fábio. A ideia era fazer uma história em quadrinhos esportiva não convencional. Além do básico do futebol, a série também conta com um teor investigativo.

- Lucas estudou cerca de 3 anos com Alysson, o nosso Leitor Punk e foi daí que iniciaram uma amizade muito bacana, contagiando Alysson com a vontade de fazer quadrinhos.

- Por ser o desenhista principal do Estúdio, Lucas também já desenhou um roteiro de seu irmão (Monomania) e atualmente desenha um roteiro de Alysson (L'Onore di Mona Lisa).

- Outros projetos para o futuro que ele planeja, é a história fechada denominada Maximillian Sheldon sobre uma música da banda Ultraje a Rigor, além dos próximos capítulos de Talento FC, Jack Dynamite e também uma série de tirinhas chamada "Super Bolha", sobre um super herói atrapalhado, mas bem limpinho.

- Lucas desenha desde criança quando era bastante influenciado pelo irmão mais velho Fábio (Eu... =P). Ambos sempre desenharam juntos e daí surgiu a ideia de fundarem o Estúdio Armon.


- Lucas também desenhava quando pequeno, uma série de histórias com personagens de vídeo game da Nintendo, da qual sempre foi um grande fã. A série tinha como personagem principal, Kirby, o viajando intergaláctico rosa que encontrava outros personagens de várias séries ao longo das histórias.

- Seus personagens favoritos do Estúdio Armon são Jango, o Frango e Takezo, o protagonista de Talento FC.

- Ele também é o responsável por quase todas as edições das histórias em quadrinhos. Os quadrinhos do Estúdio são feitos no papel e passados direto para o computador. Através de um programa chamado MangaStudio, Lucas faz a arte-final contornando todo o conteúdo e colorindo se necessário. Ou seja, quase todos os trabalhos do Estúdio tem as mãos do garoto!

- Lucas também faz trabalhos freelancer como assistente de outros desenhistas, adicionando retículas, cenários e outros afins. Se você é desenhista e precisa de uma mãozinha, é só entrar em contato!



Trabalhos e Criações
2004 - Turma do Bo (História em Quadrinhos - Comédia - Histórias Avulsas)
2008 - Kirby Adventures (História em Quadrinhos - Comédia - 3 capítulos até agora, não finalizado ainda)
2013 - Monomania (One-Shot, Desenho - Drama e Psicológico)
2013 - Talento FC (História em Quadrinhos - Esporte - 3 capítulos de 10 prontos)
2013 - L'Onore di Mona Lisa (One-Shot, Desenho - Terror e Psicológico)

Legenda das cores
Finalizado, publicado ou ativo - Ativo mas não publicado - Finalizado sem publicar - Paralisado


(Clique nas imagens para aumentar)

Bom, então é isso aí!
Espero que tenham curtido essa série de postagens! Foi meio trabalhoso reunir todos esses dados, mas no fim valeu a pena! É um portfolio que fica de cada um de nós para quem quiser ver e conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho.
Semana que vem, teremos novidade nas postagens de segunda-feira. Fiquem ligados para saber o que é!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário