segunda-feira, 29 de julho de 2013

Integrantes do Estúdio: Fábio Gesse Dalphorno

Bom dia, pessoal!
Tudo em cima? Hoje é segunda-feira e como eu havia dito semana passada, vamos fazer toda segunda uma postagem de apresentação dos integrantes do Estúdio Armon para finalmente você conhecer quem são os responsáveis por essa loucura toda que você acompanha aqui. xD
Essa semana, creio que é a postagem mais difícil de se fazer, porque além de apresentar o fundador principal e idealizador de todo o projeto "Estúdio Armon", apresentarei eu mesmo. Pois é, é muito difícil falar de si mesmo sem ser imparcial, mas tentarei... hahaha! Bora conhecer esse cara?

Fábio Gesse Dalphorno

Nome Completo: Fábio Gesse Dalphorno
Idade: 24 anos
Signo: Áries
Profissão: Técnico em Informática
Função no Estúdio: Administrador, desenhista, roteirista e editor
Hobbies: Desenhar, assistir animes, ouvir música, ler quadrinhos
Cores: Azul e preto
Bandas/cantores: Aqua Timez, Legião Urbana, Metallica, Charlie Brown Jr
Games: The Legend of Zelda (SNES), Pokémon (GBA e NDS), Okami (PS2)
Filmes: Trilogia "A Hora do Rush"
Música: Giz (Legião Urbana)
Livro: Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)
Seriado: Dexter
Personagens: Vegeta (Dragon Ball Z), Shikamaru (Naruto), Seu Madruga (Chaves)
Mangá/Anime: Naruto, Monster, Shingeki no Kyojin
Frase: "Nunca diga para Deus que você tem um grande problema, diga para o problema que você tem um grande Deus"


- Fábio nasceu em São Paulo mas sempre viveu em Guarulhos. Aos 18 anos se mudou para a cidade de Presidente Bernardes no interior do estado de São Paulo.

- É formado Técnico em Web Design pela ETEC Arruda Mello, já cursou 6 meses do curso Tecnólogo em Redes de Computadores na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) mas sua matrícula se encontra trancada no momento.

- Fábio trabalha como técnico em informática na empresa Sementes Gasparim.

- Desenha desde criança, já tendo realizado várias séries de quadrinhos desde seus 12 anos. Ele fazia várias histórias em quadrinhos chamada "Turma do Armon" na qual um personagem cabeçudo e cientista era o protagonista, e sua turma era composta por personagens baseados nos amigos de sua escola.


- Fábio coleciona mangás, tendo atualmente cerca de 1020 volumes diferentes.

- O nome do Estúdio foi dado devido ao personagem Armon que foi o seu primeiro personagem criado (Veja na imagem ao lado).

- Ele exerce diferentes funções dentro do Estúdio Armon. Primeiro a de fundador e organizador, escolhendo o que será criado, como será criado e por que. Mantendo a ordem entre as publicações e ajudando os outros integrantes em suas criações. Pesquisando o mercado para escolher o que poderá atingir mais pessoas e como isso será feito. Também é desenhista, apesar do seu estilo ser mais cômico, ainda desenha em outros estilos diferentes. Mas sua principal característica é no roteiro. A quantidade de criações engavetadas por falta de tempo é impressionante, além de direcionar os roteiros de outras pessoas também.

- Não tem personagem favorito dentro do Estúdio, apesar de ter um carinho especial pelo próprio Armon que foi sua primeira criação. Mas sua série favorita é 4 Elementos que é uma história grande e complexa. Ele sempre teve vontade de fazer um mangá de luta e em 4 Elementos ele joga toda a sua imaginação de como seria um bom mangá de porrada.

- Para quem não sabe, a princesa de "A Princesa de Bernardes" foi sim baseada em uma garota de verdade. Muitas pessoas perguntam sobre ela, ela se chama Maisa Moreira e não mora em Presidente Bernardes, como a história conta. Ela mora em Presidente Prudente e é uma amiga de Fábio. Ela foi escolhida para ser a protagonista dessa história por ser uma garota de personalidade e porque o Fábio já havia feito um desenho para ela alguns meses antes, desenho este que atualmente é a capa da versão impressa da revista. O nome "Princesa de Bernardes" foi para ficar mais fácil de conseguir leitores na cidade. =P

- Fábio já participou de 2 eventos expondo o trabalho do Estúdio, o Haru Anime 2012 e o Salão do Livro 2012, ambos em Presidente Prudente. Em ambas oportunidades, ele teve o apoio do desenhista Paulo Alberto da mesma cidade.


- Fabio é irmão mais velho do único editor do Estúdio Armon: Lucas. O autor de "Talento FC" é 5 anos mais novo e também compartilha os mesmos objetivos, levando o Estúdio cada vez mais longe.

- Ele está trabalhando em novos projetos que em breve serão publicados aqui no site. Um deles, já divulgado antes, é em parceria com Alysson Augusto, o nosso Leitor Punk. Será uma história em quadrinhos de terror e sobrevivência chamada Atrocity, em que Fábio desenhará o roteiro de Alysson. A previsão para essa história ser posta em prática é pra segunda metade de 2013. Previsão para outubro, mas nada confirmado ainda.

- A série de webcomic "Pequeno Urso" conta fatos engraçados da infância de Fábio. Quando pequeno, o apelido dele era urso por ele ser grande, gordo e peludo. Todos os fatos contados em "Pequeno Urso" são totalmente reais!






Trabalhos e Criações
2002 - Turma do Armon (História em Quadrinhos - Comédia, 8 histórias de 26 páginas)
2005 - 4 Elementos (Mangá - Humor e aventura - 30 capítulos até agora, não finalizado ainda)
2008 - Koneko-ji (One-Shot, Arte - Comédia, não finalizado ainda)
2008 - Pequeno Urso (WebComic - Comédia, 7 páginas até agora)
2011 - Butterfly (One-Shot - Drama, suspense)
2011 - Gehenna (História em Quadrinhos - Comédia, Finalizado em 2013 com 2 capítulos)
2012 - A Princesa de Bernardes (Tirinhas - Comédia, Revista Impressa)
2012 - Jango, o Frango (Tirinhas - Comédia, 27 tirinhas até agora)
2012 - Monomania (One-Shot, Roteiro - Drama e Psicológico)
2013 - Armon (Tirinhas - Comédia, 10 tirinhas até agora)
2013 - Gerso Litário (WebComic - Comédia, 20 páginas, paralisado)
2013 - O Que Elas Dizem Quando Eu Digo (WebComic - Comédia, 2 páginas até agora)
2013 - Onde Estão os Pistoleiros? (Tirinhas, Arte - Comédia, 10 tirinhas, paralisado)
2013 - Vida de Caixa (WebComic - Comédia, 5 páginas até agora)

Legenda das cores
Finalizado, publicado ou ativo - Ativo mas não publicado - Finalizado sem publicar - Paralisado


Bom, é isso...
É muito difícil falar de mim mesmo. Talvez mais tarde eu atualize essa postagem para colocar outros desenhos meus, mas em geral acho que é isso. Tomara que eu não esteja esquecendo nada. =P
Até a próxima, galera!

2 comentários:

  1. Fábio,

    Gostei tanto do perfil que sugiro que o deixe em local de fácil acesso depois, para que as pessoas possam saber sobre ti sempre que precisarem.

    Onde diz:

    "A quantidade de criações engavetadas por falta de tempo é impressionante, além de direcionar os roteiros de outras pessoas também."

    Acontece o mesmo comigo. Falta de tempo total porque acabo me voltando à família, meu bem, e ao que paga minhas contas. Já procurei algumas vezes o curso de designer ou web designer e todos são muuuito caros, não deu ainda. Há alguns gratuitos que simplesmente só pegam favelados. Então também não me encaixo ali. Enfim, gostaria de saber se vale realmente a pena o investimento no curso. Gostar, eu penso que gostaria, mas só faria esse sacrifício se for rentável $$$

    Sobre o urso, eu já tinha imaginado mesmo. Foi amor à primeira vista. Só que eu já não faço mais personagens inspirados em pessoas reais oque, no meu caso, isso já me deu aborrecimentos desnecessários.

    Abraços. Sucesso!!!

    Fabiano Caldeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, cara! No menu de opções do lado direito do site ficará a palavra-chave "Integrantes do Estúdio". Todos os perfis serão acessados por lá de maneira fácil. =D

      Sobre os projetos, o curso de webdesigner tá valendo muito a pena hoje em dia se você se dedicar. Eu sou formado, logo que terminei, fiz alguns sites e ganhei uma graninha, mas devido a outros projetos, acabei deixando de fazer esses bicos e perdendo a prática. Ainda faço, mas só pra benefício próprio. Porém, isso foi porque não segui esse rumo, se você se dedicar, dá pra ganhar uma grana boa sim!

      Sobre o urso, haha, pois é... eu ainda tenho essa mania de fazer personagens inspirados em pessoas reais. Algumas vezes é um problema, mas eu continuo tentando.

      Abraços!

      Excluir