quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oppa! Armon Style!

Bom dia à todos!
Hoje eu venho trazer uma ilustração que fiz uns dias atrás, apenas pra não deixar o blog sem postagens até o lançamento do "Talento FC". Quem não ficou sabendo sobre o plágio do Latino na música do grupo coreano PSY? Acho que todo mundo, né? xD

Arte por Fábio Gesse
Coloração por Lucas Gesse



Também gostaria de falar sobre alguns assuntos como faço de vez em quando, então vamos a eles:

- Talento FC 01

Como vocês já devem ter lido em posts anteriores, "Talento FC" será nosso próximo carro-chefe. Uma história sobre futebol e investigação diferente de tudo que você já viu. Será uma série constante, a primeira série de vários capítulos que o Estúdio vai fazer. A previsão inicial é para 10 capítulos, mas está sujeito a modificações. O primeiro capítulo está previsto para sair esse mês ainda, e a gráfica já está rodando. Assim que sair, vamos fazer uma campanha de marketing maior do que fizemos para "A Princesa de Bernardes" (Que ainda está à venda, caso queiram conferir xD). Enfim, aguardem novidades!

- Monomania

Agradeço a todos que leram e estão lendo nosso segundo One-Shot! OBRIGADO! *-*
Também agradeço as criticas construtivas que nos fazem ver nossos erros para eliminá-los nas próximas publicações. Mas enfim, alguns perguntaram então vou responder: Monomania não será uma série, infelizmente. Não por enquanto. Alguns disseram que a história precisa ser melhor desenvolvida e eu concordo plenamente! As 8 páginas não são suficientes, mas a proposta de Monomania foi exatamente ser um "flash" apenas e deixar a ideia para reflexão. Temos outros projetos de maior prioridade na frente então não poderemos elaborar mais o Monomania por enquanto. Quem sabe mais pra frente... xD

- Maximillian Sheldon

O projeto "Maximillian Sheldon" ainda está em andamento, sob supervisão do Roger (Vocalista da banda Ultraje à Rigor). Mantive contato com ele e queremos fazer um roteiro divertido e bem agradável de ver, por isso a demora. Estamos fazendo com muito carinho. A arte vai ser de Lucas Gesse, o mesmo de Talento FC e Monomania, e será um capítulo fechado com mais páginas que o normal. O plano inicial é fazer poucos impressos e postar a história no blog para demonstração. Não podemos sair vendendo o nome da banda Ultraje à Rigor assim. O Roger me liberou os direitos autorais sob o nome da banda e sobre a música base pra história, mas não podemos abusar da boa vontade, né? kkk
Enfim, Maximillian Sheldon vem aí para patrulhar casos que você nunca teve! Aguardem!

- Gerso Litário e Jango Frango

Este é um assunto que eu gostaria de evitar se possível, mas preciso dizer algumas coisas a respeito.
Ambas são séries de tirinhas elaboradas, desenhadas e editadas por mim. Os recursos do Estúdio ainda são escassos e sinto não poder apresentar um trabalho mais bem acabado como alguns desenhistas por aí.
A ideia inicial de "Jango, o Frango" era fazer tirinhas divertidas e periódicas, sem compromisso. Eu desenho em horas de criatividade e edito no Manga Studio 4 quando tenho tempo (Geralmente quem edita as coisas do Estúdio é o Lucas, mas ele tá atolado de serviço com as séries maiores que estamos planejando). Jango já tem 4 tirinhas e tem mais 2 para editar. O desenho não é dos melhores, porém vamos melhorando com o tempo.
A ideia inicial de "Gerso Litário" era fazer tirinhas criticas aos grupos que a sociedade vem criando ao longo do tempo com um leve toque de humor, porém aqui eu quis fazer diferente. Eu desenho baseado em pesquisas sobre esses grupos e faço o contorno de caneta nanquim. O Estúdio não tem um arte-finalista experiente (O que tinhamos partiu para outros projetos com outras pessoas), então passo esse desenho semi-finalizado para o photoshop e dou uma tratada apenas para colocar as falas. Novamente, fica com uma cara bem mais amadora, mas é o que podemos oferecer com o recurso que temos. À princípio, "Gerso" foi começado para publicarmos no jornal da cidade. Assim que tiver um bom número, vou apresentá-lo à redação e talvez o prestígio dessa série aumente. Ou talvez seja mais criticado. O que interessa é que me divirto fazendo com o intuito de divertir as pessoas sem retorno financeiro.
Sei que tem muita tirinha melhor por aí e sei que sempre vão existir criticas.
Mas junto com essa iniciativa, quero reunir profissionais realmente bons que possam nos ajudar a mudar o cenário de quadrinhos atual. E pessoas que saibam que o retorno financeiro não vai ser dos melhores, mas precisam ser pessoas dispostas, sem preguiça e que estejam prontas para colocar o próprio sangue no papel como nós do Estúdio Armon.
Vamos melhorar sempre, e não vamos desistir nunca. Temos que nos unir e não competir qual o melhor. Cada um fazendo o que pode e assim vamos crescer juntos.

Hoje eu escrevi muito, peço perdão!
Prometo que não me empolgo no próximo post de notícias. Kkkkkkkkkkkkkk. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário